MAPEAMENTO E ANÁLISE DO VIGOR VEGETATIVO – NDVI

A NDVI – Normalized Difference Vegetation Index permite identificar a variabilidade espacial e temporal do vigor vegetativo numa cultura. Ao identificar as zonas críticas, de forma georreferenciada, é possível adequar as estratégias de condução, monitorização ou colheita, otimizando recursos.
Esta é uma ferramenta de grande utilidade para o apoio à decisão no que diz respeito a problemas de rega e fertilização, infestantes, colheita seletiva e estimativas de produção.

No que diz respeito ao Mapeamento do Vigor Vegetativo (NDVI), inclui ainda fotografia aérea digital, Georreferenciação e ortorrectificação das imagens multi-espectrais, Processamento NDVI e mapa classificado e Análise crítica considerando outros sistemas de monitorização da TERRAPRO (quando aplicável).
O serviço inclui fotografia aérea digital (através de aeronave ou satélite); processamento NDVI e mapa classificado; análise crítica considerando outros serviços de monitorização TERRAPRO; relatório técnico e reunião para apoio à decisão.